Deseja receber nossas novidades ?

Preencha seu e-mail e nos envie.

Enviando solicitação…

O servidor encontrou um erro.

Obrigado. Solicitação recebida!

Detecção de Incêndio

Central de Alarme

Conheça também outros produtos especiais
Sigrist:

 

 

Sensor de Fumaça
Fireguard 2

O Monitor de Visibilidade VisGuard é utilizado para avaliação do nível de partículas, tais como pó ou gases de escape, em ambientes como túneis rodoviários.

 

O monitor VisGuard é apresentado em 3 versões:

- VisGuard in Situ, versão pontual do monitor, instalado ao longo do local sob monitoramento e conectado a uma estação de controle;

- VisGuard Extrative, versão instalada em salas técnicas, e que  recebe amostras do ar sob monitoramento através de um sistema de sucção colocado no ambiente;

- VisGuard OMD, versão para monitoramento de névoa de óleo em sala de máquinas de navos e outras aplicações. EM caso de vazamento de vapor de combustível, o monitor poderá detectar rapidamente evitando uma explosão;

 

Detecção de concentração de poeira

 

Quando um feixe de luz passa através do ar ou de um gás contendo partículas de pó ou de fuligem, ou gotículas de líquido finamente dispersas (por exemplo, aerossol, névoa), as partículas ou gotículas dispersam a luz. A medição da intensidade da luz dispersa, por conseguinte, fornece uma indicação da concentração das partículas de pó ou de aerossol na amostra.

 

A detecção de concentração de poeira é usada onde quer que seja necessário monitorar limites de pó ou gases de escape ou para controlar sistemas de ventilação.

 

Método de Medida

 

O monitor VisGuard mede a intensidade da luz difusa de uma amostra retirada pelo instrumento utilizando um método de medição de duplo feixe. Ele determina a relação entre a luz dispersa a um ângulo de 30 ° e a luz transmitida diretamente.Este sistema elimina elegantemente os efeitos de eventuais flutuações de fontes de luz, bem como o envelhecimento ou temperatura do sistema eletrônico.

 

Extração de amostra

 

O ar é extraído por um soprador e transportado através das células de fluxo.Esta configuração permite uma instalação extremamente simples, sem ajuste demorado, verificação de confiança e correção do zero e de pontos de referência, sem efeitos do ar ambiente, bem como a capacidade de realizar a medição seja no local ou remotamente com comprimentos de extração de até 500 m.

 

Na versão in situ o ventilador está integrado no sensor. Para o regime extractivo, ventiladores separados são usados porque mais energia é necessária. Um aquecedor opcional na entrada da amostra efetivamente elimina quaisquer efeitos problemáticos de névoa.

 

O ventilador também alimenta ar filtrado de purga  para a célula de fluxo, envolvendo, assim, a amostra em uma cobertura de proteção de ar. Esta purga limpa, efetivamente mantém a óptica limpa e minimiza derivações causadas por sujeira.

 

Múltiplas amostragens

 

A mostragem por extração também abre a possibilidade de transportar tubos de extração de até 8 pontos de amostragem através de uma válvula para um único sensor. Com a unidade SIBUS de controle multicanal, a amostra contínua flui dos diferentes pontos de extração e alimenta ciclicamente o VisGuard. Neste caso, o comprimento máximo de extração é de cerca de 200 m.

 

Calibração

 

A calibração do SIGRIST VisGuard é feita na fábrica com base em PLA (aerossol poliestireno-látex). Se necessário, uma calibração específica para a aplicação pode ser feita em mg/m3. Para a verificação de calibração anual, uma haste de verificação está disponível que permite a correção do instrumento em questão de segundos. Se necessário, o ponto zero pode ser verificado ao mesmo tempo, anexando um filtro de ar.

 

Unidade de controle SIREL

 

Com sua tela LC de duas linhas e estrutura operacional com texto simples, a unidade SIREL fornece acesso extremamente fácil ao VisGuard para a operação, configuração e manutenção. Ele tem uma saída de corrente 0/4 .. 20 mA e dois contatos de relé independentes que pode servir para sinalização de limite ou de alarme. Um acoplador de BUS opcional está disponível para conexão com Profibus DP. Possibilita o controle de transmissão de dados e ventilação direta através da interface digital.

 

Instalação e montagem

 

A montagem in situ é  questão de fixação do VisGuard à parede com dois parafusos. O instrumento deve ser posicionado na vertical tão próximo quanto possível. Se a amostra for retirada por extração, o instrumento pode ser instalado numa parede ou num armário adequado.

 

Para instalações que empregam amostragem múltipla, a instalação em um gabinete é recomendado.

 

Aplicações

 

• Monitoramento de armazéns com poluição dos gases de escape

• Monitoramento do local de trabalho e de produção

• Monitoramento de instalações de filtros

• Controle de ventilação

• Detecção de névoa de óleo em navios-tanque marítimos

• Acompanhamento das emissões

 

Características

 

• Amostragem tanto in-situ ou extrativa

• Operação local ou central com controle multicanal

• Leituras altamente estáveis graças a purga do ar

• Baixa manutenção: verificação anual

 

VisGuard in Situ:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VisGuard Extrative:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VisGuard OMD:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fale Conosco para mais informações.

Apresentação - Slide

Augeo - Sistemas de Detecção, Alarme de Incêndio e Automação Predial

Rua Isaías Regis de Miranda, 689, Hauer, Curitiba/PR, CEP 81.630-050

Fone: +55 41 3342-3737  /  Fax: +55 41 3342-9080  /  e-mail: faleconosco@augeo.com.br

 

Deseja receber nossas novidades ?

Preencha abaixo seu e-mail e nos envie.

Enviando solicitação…

O servidor encontrou um erro.

Obrigado. Solicitação recebida!

Recomendamos: